Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de digitalização de documentos com tratamento OCR de: Notas de Empenho e Processos Licitatórios dos exercícios de Janeiro/2013 a Dezembro/2020 com fornecimento de softwares, mão de obra e equipamentos necessários
CLAUSULA QUINTA - DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO DE DIGITALIZAÇÃO
5.1.O processo de digitalização deverá seguir o seguinte procedimento:
- Coleta e transporte:
5.1.1.1 Os documentos deverão ser retirados nos locais previamente indicados pela Prefeitura Municipal de Itambé do Mato Dentro, devidamente protocolados.
- Transportados por meios próprios da licitante, até o Birô de digitalização, local a ser definido pela Prefeitura.
5.1.2. Preparação:
- Recepção dos documentos: protocolo de entrada;
5.1.2.2. Desmontagem: retirada das caixas, pastas, encadernações, etc;
- Expurgo das duplicidades;
- Separação dos documentos que não serão digitalizados;
- Limpeza:
- Desmetalização (retirada de grampos, clipes, etc.) retirada de post-its, fitas adesivas, lembretes, etc;
- Aplainamento: retirada ou minimização das dobraduras, apara e conserto das bordas Limpeza geral;
- Classificação:
- Definição das espécies documentais a serem tratadas, conforme termo de referência;
- Agrupamento por similaridade ou processo;
- Identificação dos documentos sensíveis (sigiloso, restrito, público, etc.);
- Separação por características físicas (tamanho, gramatura, formato, estado de conservação, etc.);
- Criação e identificação dos lotes de processamento;
- Registro das ocorrências: esta atividade deverá ser realizada durante todo o processo de preparação. Todas as irregularidades encontradas, bem como a forma inicial de apresentação da documentação, precisam ser registradas em um documento oficial;
- Digitalização:
- Gerar a imagem eletrônica do documento através da captura dos dados pelo scanner;
- Nesta etapa deverá utilizar todos os recursos disponíveis no scanner (e no driver do scanner) para tratar as imagens;
- Não ser possível através do recurso do scanner a dupla alimentação;
- Tratamento da imagem e processamento:
- Melhoria da qualidade da imagem do documento utilizando os recursos de binarização (limiarização) e tratamento da imagem (thrashold e contraste);
- Reduzir o tamanho da imagem sem perder suas características originais;
- Retirar manchas e interferências indevidas que a digitalização não removeu;
- Indexação:
- Identificação automática do tipo de documento através de Códigos de Barras, OCR zonal, e comparação de imagens, garantindo assim a exatidão dos campos para posterior consulta;
- Configuração das imagens capturadas, onde serão validadas e indexadas automáticas (via arquivos do SICOM), disponibilizados pela CONTRANTE ou manualmente, através de campos a serem definidos pelo CONTRATANTE, que na maior parte das vezes, encontram-se na primeira página de cada processo, ou com outros valores necessários para a localização dos documentos, gerando arquivos TXT ou XML, para carga no sistema de GED, conforme tabela para indexação abaixo:
Tipo de documento |
Descrição |
Campos de Indexação |
Pagamentos |
Estes documentos são os
|
1 - NÚMERO DO PAGTO; 3 - FAVORECIDO 6 - VALOR 7 - HISTÓRICO Total de 07 campos de indexação |
Licitações |
Estes documentos são os
|
1 - ANO DA LICITAÇÃO; Total de 06 campos de indexação |
Contratos/ Atas de Registro de Preços/ Aditivos |
Estes documentos são os
|
1 - ANO CONTRATO; 4 – OBJETO DO CONTRATO Total de 06 campos de indexação |
- Preparação para Devolução:
- Preparação dos documentos para a devolução ao usuário (interno ou externo)
- Os documentos precisam ser devolvidos na mesma organização que chegaram ao birô.
- Devolução:
- Todos os documentos deverão ser devolvidos nos locais indicados pela contratante e em igualdade de condições a que foram recebidos.
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