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Gestão de documentos de prefeitura

Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de digitalização de documentos com tratamento OCR de: Notas de Empenho e Processos Licitatórios dos exercícios de Janeiro/2013 a Dezembro/2020 com fornecimento de softwares, mão de obra e equipamentos necessários

CLAUSULA QUINTA - DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO DE DIGITALIZAÇÃO

 

5.1.O processo de digitalização deverá seguir o seguinte procedimento:

 

  1. Coleta e transporte:

5.1.1.1 Os documentos deverão ser retirados nos locais previamente indicados pela Prefeitura Municipal de Itambé do Mato Dentro, devidamente protocolados.

  1. Transportados por meios próprios da licitante, até o Birô de digitalização, local a ser definido pela Prefeitura.

 

5.1.2. Preparação:

  1. Recepção dos documentos: protocolo de entrada;

5.1.2.2.  Desmontagem: retirada das caixas, pastas, encadernações, etc;

  1. Expurgo das duplicidades;
  2. Separação dos documentos que não serão digitalizados;

 

 

 

 

  1. Limpeza:
    1. Desmetalização (retirada de grampos, clipes, etc.) retirada de post-its, fitas adesivas, lembretes, etc;
    2. Aplainamento: retirada ou minimização das dobraduras, apara e conserto das bordas Limpeza geral;

 

  1. Classificação:
    1. Definição das espécies documentais a serem tratadas, conforme termo de referência;
    2. Agrupamento por similaridade ou processo;
    3. Identificação dos documentos sensíveis (sigiloso, restrito, público, etc.);
    4. Separação por características físicas (tamanho, gramatura, formato, estado de conservação, etc.);
    5. Criação e identificação dos lotes de processamento;
    6. Registro das ocorrências: esta atividade deverá ser realizada durante todo o processo de preparação. Todas as irregularidades encontradas, bem como a forma inicial de apresentação da documentação, precisam ser registradas em um documento oficial;

 

  1. Digitalização:
    1. Gerar a imagem eletrônica do documento através da captura dos dados pelo scanner;
    2. Nesta etapa deverá utilizar todos os recursos disponíveis no scanner (e no driver do scanner) para tratar as imagens;
    3. Não ser possível através do recurso do scanner a dupla alimentação;

 

  1. Tratamento da imagem e processamento:
    1. Melhoria da qualidade da imagem do documento utilizando os recursos de binarização (limiarização) e tratamento da imagem (thrashold e contraste);
    2. Reduzir o tamanho da imagem sem perder suas características originais;
    3. Retirar manchas e interferências indevidas que a digitalização não removeu;

 

  1. Indexação:
    1. Identificação automática do tipo de documento através de Códigos de Barras, OCR zonal, e comparação de imagens, garantindo assim a exatidão dos campos para posterior consulta;
    2. Configuração das imagens capturadas, onde serão validadas e indexadas automáticas (via arquivos do SICOM), disponibilizados pela CONTRANTE ou manualmente, através de campos a serem definidos pelo CONTRATANTE, que na maior parte das vezes, encontram-se na primeira página de cada processo, ou com outros valores necessários para a localização dos documentos, gerando arquivos TXT ou XML, para carga no sistema de GED, conforme tabela para indexação abaixo:

 

Tipo de documento

Descrição

Campos de Indexação

Pagamentos
Orçamentários e Extra-Orçamentários

Estes documentos são os
empenhos com as notas de
pagamentos orçamentários com as devidas notas fiscais,
comprovantes de pagamentos, requisições e relatórios que
integram a comprovação de
despesa

 

1 - NÚMERO DO PAGTO;
2 - TIPO DA DESPESA.

3 -  FAVORECIDO
4 - DATA PAGAMENTO
5 - FONTE

6 - VALOR

7 - HISTÓRICO

Total de 07 campos de indexação

Licitações

Estes documentos são os
processos licitatórios. São
compostos pelo Edital e seus anexos, pareceres, as propostas e demais documentos neles
constantes

 

1 - ANO DA LICITAÇÃO;
2 - NÚMERO PROCESSO
LICITATÓRIO;
3 - MODALIDADE DA LICITAÇÃO;
4 – NÚMERO DA MODALIDADE,
5 - TIPO DA MODALIDADE,
6 – OBJETO

Total de 06 campos de indexação

Contratos/ Atas de Registro de Preços/ Aditivos

Estes documentos são os
contratos e seus aditivos
assinados pela Prefeitura

 

1 - ANO CONTRATO;
2 - NUMERO CONTRATO;
3 - NÚMERO PROCESSO;
LICITATÓRIO;

4 – OBJETO DO CONTRATO
5 - FORNECEDOR,
6 - DATA CONTRATO;

Total de 06 campos de indexação

 

  1. Preparação para Devolução:
    1. Preparação dos documentos para a devolução ao usuário (interno ou externo)
    2. Os documentos precisam ser devolvidos na mesma organização que chegaram ao birô.

 

  1. Devolução:
    1. Todos os documentos deverão ser devolvidos nos locais indicados pela contratante e em igualdade de condições a que foram recebidos.

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