RPA - ROBOTIC PROCESS AUTOMATION COM INTEGRAÇÃO COM O SEI
O SEI (Sistema Eletrônico de Informações) é uma plataforma de gestão de processos e documentos eletrônicos, desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e adotada por diversos órgãos públicos no Brasil. O RPA (Automação Robótica de Processos) pode ser usado para integrar o SEI com outros sistemas e automatizar tarefas que envolvem o uso do SEI. Alguns exemplos de uso de RPA com o SEI são:
• Automação de processos de licitação e contratação: o RPA pode extrair dados de editais, propostas e contratos, validar as informações, gerar documentos e assinaturas eletrônicas, e enviar os dados para o SEI.
• Automação de processos de gestão de pessoas: o RPA pode automatizar atividades como cadastro de servidores, atualização de dados funcionais, controle de frequência, emissão de folha de pagamento, e integração com o SEI.
• Automação de processos de gestão patrimonial: o RPA pode automatizar ações como registro de bens, controle de estoque, inventário, baixa patrimonial, e integração com o SEI.
• Automação de processos de gestão orçamentária e financeira: o RPA pode automatizar processos como elaboração de orçamento, execução financeira, emissão de empenhos, pagamentos, e integração com o SEI.